terça-feira, 26 de abril de 2011

Outono-inverno 2011: a volta dos fios vermelhos

Não são poucas as mulheres que estão indo aos salões de beleza para trocar o visual primavera-verão pelo de outono-inverno. Aos profissionais cabe o papel de ficarem ligados nas tendências da temporada e, claro, sugeri-las às clientes que sentam na cadeira em busca de novidades e das dicas de seu profissional de confiança.
De acordo com o cabeleireiro Paulo Schettini, as grandes atrações do outono-inverno 2011 são, novamente, as cores mais fechadas. Mas e o loiro? “Claro que ele não vai sair de cena totalmente”, garante Schettini. Desta vez, prevalecerá uma forma mais sóbria, em tons avelã e mel, além dos mais escuros, como o chocolate claro e o café com leite.
O vermelho, como sempre, é presença certa na estação mais fria do ano. Mas para quem quer fugir da intensidade da cor, ficam como (boas) alternativas o marrom avermelhado e o loiro acobreado.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Escova Portier Fine Seus Cabelos Lindos como Nunca


LIGUE JÁ E MARQUE 3767 4963 

A escovaPortier Fine é composta por Proteínas, Queratina, Arginina, Vitaminas A, D, E, F, Germe de Trigo, Favo de Mel, Aloe Vera que são absorvidos e depois retidos dentro dos fios pelo processo de selamento térmico realizado pela prancha, os resultados são percebidos imediatamente após a aplicação. Além de alisar irá reconstruir sua fibra capilar deixando os cabelos hidratados com um aspecto natural. É compatível com qualquer tipo de química inclusive o Henê Pelúcia.

Se livre da chapinha e do secador, tenha seus cabelos lisos e de aparência natural, além de extremamente hidratados!
Compatível com qualquer química existente nos fios, sem limite de aplicação!

Compatível com qualquer tipo de cabelo
São apenas dois passos STEP 1 E STEP 2
Uma potente máscara capilar.
Dispensa o teste de mecha.
Não precisa usar escova e nem fazer relaxamento.
Experimente, você nunca viu nada igual.


Já estou realizando está maravilha,ligue já e marque:3767-4963 Estou a sua espera

A mais Nova novidade do mercado de Beleza ( Escova Alemã)



INOAR G HAIR KIT ESCOVA ALEMÃ
Desenvolvida por experts, consagrada por profissionais. Poderoso tratamento de redução de volume, doma até os mais rebeldes. Combina realinhamento dos fios a uma expressiva reposição de queratina Cabelos até 50% mais macios, sedosos, brilhantes, com volume reduzido e movimento invejável.
LIGUE JÁ E MARQUE A SUA: TEL 3767-4963

Mudar faz Bem



Mudanças faz parte do nosso dia-a-dia, mudar faz bem, pois cada mudança traz um tempo diferente, traz expectativa de algo novo.
Precisamos sempre mudar e mudar para melhor, se sentir bem está em primeiro lugar, mais para mudar tem que ter coragem, pois as mudanças em você podem ser eternas.
Na hora que for mudar esteja certa do que você quer, evite coisas permanentes de principio teste primeiro e se gostar faça acontecer.

domingo, 24 de abril de 2011

Faça Seu Creme de Hidratação em Casa


Hidratante para cabelos normais
Ingredientes:
- 1 gema de ovo (sem a película)
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
- 1 ampola de vitamina A
Modo de fazer:
Bata bem a gema de ovo e acrescente os demais ingredientes. Após lavar os fios com xampu, aplique a máscara e envolva a cabeça em uma toalha aquecida ou touca térmica. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágüe bem. Repita a hidratação uma vez por semana.
Máscara hidratante para cabelos secos
Ingredientes:
- 1/2 xícara (chá) de qualquer condicionador
- 1/4 de xícara (chá) de mel
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa
Modo de fazer:
Misture os ingredientes. Aplique nas mechas úmidas e aguarde 20 minutos. Repita uma vez por semana.
Máscara para hidratação e efeito liso
Ingredientes:
- 1 coco verde
- 1/2 vidro de óleo de coco
- 2 colheres (chá) de gelatina incolor
- 2 colheres (sopa) de maisena
- 2 colheres (chá) de óleo de semente de uva
- 1 sabonete (cerca de 90 g) de lanolina ralado
Modo de fazer:
Bata a polpa com a água do coco no liquidificador. Leve ao fogo, acrescente o sabonete e mexa até derreter. Deixe esfriar e coloque os demais ingredientes. Após lavar os cabelos, aplique o creme e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água morna. Use a máscara uma vez por semana.
Creme para fios crespos
Ingredientes:
- 1/2 xícara (chá) de qualquer condicionador
- 1/4 de xícara (chá) de mel
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa
Modo de fazer:
Misture os ingredientes. Aplique nas mechas úmidas e aguarde 20 minutos. Repita uma vez por semana.
Creme para fios opacos e sem vida
Ingredientes:
- 1/2 colher (chá) de óleo de abacate
- 1/2 abacate
- 1 ampola de ceramidas
- 2 colheres (sopa) de iogurte natural
Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Lave a cabeça com xampu, distribua a mistura nos fios, mecha a mecha, e espere aproximadamente 20 minutos. Enxágüe bem. O ideal é repetir o tratamento a cada 15 dias.

Os 10 Passos para os Cuidados Diários com seus Cabelos

  1. Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido...
  2. Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
  3. Enxágue bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
  4. Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
  5. Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
  6. Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
  7. Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, consequentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.
  8. Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
  9. A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos proteicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
  10. Proteja os cabelos do sol. Usando sempre produtos com UV

sábado, 23 de abril de 2011

Escova Progressiva seu Mal e seu Bem_Formol ou Não

O que é a escova progressiva


A escova progressiva é uma técnica que visa o alisamento dos cabelos e diminuição do volume dos fios. Essa escova é chamada de progressiva por causa dos resultados a cada aplicação, com os cabelos ficando progressivamente mais finos. Além do alisamento do cabelo com a escova progressiva há a hidratação dos fios com a queratina
Os resultados da escova progressiva podem durar de 2 a 6 meses, sendo que depois desse período a mulher deve passar por novas sessões. Muita polêmica tem acontecido em torno da escova progressiva por causa do uso de quantidades de formol não permitidas pela Anvisa, entretanto há produtos aprovados que podem ser usados nessa técnica

Que males o formol na escova progressiva pode causar

O formol é uma substância tóxica, que foi alvo de fiscalização da Anvisa por causa do seu uso na escova progressiva. O formol pode causar reações na pele, aparelho respiratório, mucosas, olhos e até a destruição dos fios de cabelo. A toxidade do formol pode resultar desde mal-estar até doenças como asma. A Anvisa permite a quantidade de apenas 0,2% de formol em uma mistura química para alisamento do cabelo, sendo que para alisar os cabelos é preciso pelo menos 5% de formol.


O que é escova progressiva sem formol

Na escova progressiva sem formol há a utilização de outras substâncias para alisamento, como o tioglicólico e hidróxidos. A escova progressiva sem formol requer um prazo de até 3 meses e 3 sessões para perder os cachos. Embora o alisamento proporcionado não seja tão radical quanto a escova progressiva com formol, a saúde da pessoa é preservada. Além disso, a escova progressiva sem formol não é tão agressiva aos fios de cabelos. Atualmente há vários produtos aprovados pela Anvisa para escova progressiva sem formol ou com a quantidade permitida de 0,2% dessa substância.




Que cuidados a pessoa deve ter ao usar a escova progressiva

Durante 3 dias depois de passar pela escova progressiva a pessoa não deve lavar os cabelos, nem os prender ou colocar atrás da orelha. Caso a pessoa lave os cabelos antes do tempo ela removerá a química, e se prender os fios eles poderão ficar marcados. Em alguns tipos de escova progressiva, como a de chocolate, não é necessário que a pessoa fique sem lavar ou prender os cabelos. Ao fazer um tipo de escova progressiva pela primeira vez é é aconselhável fazer teste de sensibilidade. A pessoa também deve certificar-se que o produto usado na escova progressiva é registrado na Anvisa/Ministério da Saúde


Cor do Cabelo e Corte é Estilo – Mudar é Amar!

ESCOLHENDO COR E ESTILO


Muitos fatores precisam ser levados em consideração ao tentar escolher ente as cores de cabelo e o estilo para o seu cabelo.
Curiosamente, a cor do cabelo e o corte pode, em alguns casos realmente melhorar o corpo, movimento e brilho nos cabelos opacos e sem vida e afetar a forma como as mulheres se sentem conferindo mais beleza, brilho aos olhos melhorando a aparência do tom de pele.
Entretanto, escolher a cor não é muito simples – não basta olhar para as cores nas caixas de tintura de cabelo e dizer “Eu gosto assim e quero assim!”.
TRUQUES PARA ESCOLHER SUA COLORAÇÃO


1 - A primeira coisa a considerar é a sua cor do cabelo natural, o seu tom natural da pele, e até mesmo a cor dos seus olhos. Raramente é aconselhável para mulheres com cabelos negros e coloração escura ir para um louro platinado, ou vice-versa. Primeiro de tudo, ele provavelmente não vai funcionar e em segundo lugar, ele provavelmente vai ficar muito estranho por não ser apropriado para sua coloração em geral.
Enfim, a premissa de selecionar uma cor de cabelo não mais do que dois tons mais escuro ou mais claro que a cor natural do seu cabelo funciona e é a melhor maneira de garantir que a nova cor ficará bem com suas sobrancelhas, cor dos olhos e tom de pele .


2 - Em segundo lugar, a decisão deve ser baseada no que você quer – Você só quer realçar a cor natural? Quer mudar totalmente a cor do seu cabelo, tornando-a mais clara ou escura? Você quer cobrir o cinza? O que você quer atingir com a coloração do cabelo ajuda a determinar a cor.
Se você estiver incerta do que quer, mas certa que quer uma mudança .Ter um profissional familiarizado com a sua opinião e em quem você confia é uma das melhores coisa.