terça-feira, 17 de maio de 2011

Oque Fazer? Hidratação, Cauterização ou Reconstrução,qual será o melhor para meus Cabelos


Hidratação capilar:
Ideal para tratar os cabelos agredidos por agentes externos, como sol, poeira e sal do mar. Age na parte externa da fibra capilar e proporciona mais brilho, maciez e movimento aos fios. Todos os tipos podem fazer hidratações.  O tratamento, não é suficiente para recuperar danos severos, pois não consegue atuar na estrutura do cabelo.

Cauterização capilar:
A cauterização é um tratamento mais intenso que a hidratação, o processo recupera cabelos extremamente secos, quebradiços, tingidos ou que sofreram com processos químicos como permanentes, relaxamentos e escovas progressivas.
Para realizar o tratamento é necessário o uso do calor para selar as cutículas dos fios. O produto utilizado na cauterização penetra no cabelo. Em seguida é aplicada uma prancha especial que irá fechar os fios e fixar o produto. Existe também o tratamento de cauterização a frio sem o uso da prancha.
Os produtos usados na cauterização repõem queratina, vitaminas e proteínas perdidas. O procedimento deve ser feito apenas a cada 30 dias.

Reconstrução capilar
É o tratamento mais intenso dos três procedimentos, é indicado para cabelos que estão com a estrutura capilar seriamente danificada. A reconstrução capilar repõe nutrientes e restaura a fibra capilar além de hidratar. Elimina também a porosidade e acaba com o efeito frizz.
A reconstrução pode ser realizada, uma vez por semana. Até que os fios fiquem novamente saudáveis depois basta manter fazendo hidratações.
O processo da reconstrução capilar é semelhante ao da cauterização, mas tem mais queratina. Depois de agir por cerca de quinze minutos e ser aplicada a prancha, os produtos são retirados com um enxague e é feita uma escova para secar e selar o cabelo.
Obs.: antes de decidir qual técnica usar para recuperar o cabelo peça a avaliação de um profissional realmente qualificado somente ele estará apto a diagnosticar e orientar qual o tratamento correto para o seu tipo de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário