sexta-feira, 1 de julho de 2011

Injeção Reconstrutora Molecular

Para falar sobre a saúde dos cabelos primeiro é preciso entender que eles devem ser cuidados como qualquer outra parte do nosso corpo.
Cabelo não é só para enfeitar, eles tem a importante função de proteger o couro cabeludo, porém ter um cabelo bonito e bem tratado é sinal de saúde. Cada tipo de cabelo necessita de tratamentos e produtos especiais. É importante procurar um cabelereiro profissional para uma avaliação mais precisa sobre tais necessidades. Em casos mais graves o indicado é procurar um dermatologista.
Muito cuidado! Tratamentos caseiros ou indicados por leigos não funcionam e ainda podem atrasar o diagnostico correto, podendo tornar os danos irreversíveis em alguns casos.
Os tratamentos devem começar de dentro para fora, mantendo uma boa alimentação rica em nutrientes e vitaminas, essenciais para o bom funcionamento do organismo e equilíbrio dos fios.
Para a maioria das mulheres o assunto cabelo é ainda mais importante.
Tinturas, secadores, alisamento, chapinhas, entre outros tratamentos podem danificar extremamente os fios.
Nós mulheres adoramos inventar moda, mudar a cor dos cabelos, enrolar, alisar, etc.
O problema é que com tantas mudanças acabamos por prejudicar a saúde de nossos cabelos.
No Brasil, 70% das mulheres sofrem com algum tipo de agressão grave aos cabelos.
A única solução até então era a temida tesoura, e ai que começa a “choradeira”. Algumas mulheres chegam a apresentar sinais de depressão nessas ocasiões.

Para resolver o problema sem precisar apelar a um corte radical, A Injeção Reconstrutora Molecular é o mais novo tratamento para a recuperação de cabelos danificados.
O Tão sonhado tratamento foi trazido recentemente para o Brasil em primeira mão pelo renomado Salão de cabelereiros, Studio W.
Atualmente o tratamento mais comentado e procurado especialmente pelo sexo feminino, ganhou um subtítulo de Botox para cabelo.
A Injeção Reconstrutora Molecular é enriquecida com Intra-Cyclane, uma molécula desenvolvida especialmente para reforçar as camadas protetoras dos fios, item que também está presente no Botox. O uso capilar dessa molécula é uma patente da L’Oréal após anos de pesquisa no assunto, e promove a recuperação dos fios de dentro para fora de maneira nunca antes vista. Em contato com o cabelo, o Intra-Cyclane se molda à estrutura capilar de dentro para fora, formando uma rede ao mesmo tempo resistente e flexível e recriando o interior da fibra danificada. O resultado é um cabelo mais forte, macio e brilhante.
A aplicação do produto é feita após uma lavagem cuidadosa do cabelo. Uma ampola é aplicada com uma seringa específica e, sem enxaguar, os fios recebem uma máscara reconstrutora, que tem duas fórmulas diferentes, dependendo da textura do cabelo. Após essa aplicação, as mechas são massageadas com um creme termo ativado. O tratamento dura apenas 20 minutos, e permanece por até dez lavagens.
Mesmo com tantos tratamentos modernos no mercado ainda é possível para homens e mulheres tomando certos cuidados diários, prevenir problemas futuros com simples atitudes. Os dermatologistas indicam evitar altas temperaturas na agua ao lavar os cabelos, evitar o uso excessivo de secadores e chapinhas. E na hora de escolher os pentes procurar por aqueles com dentes grossos e separados, que agridem menos os fios.
Chapéus e hidratantes com filtro solar são indispensáveis para proteger cabelos do sol, especialmente os tingidos ou modificados quimicamente.
Fonte de Pesquisa: Assessoria de imprensa Studio W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário